Curso de Espanhol é oferecido gratuitamente na Funtec

Fundação inicia nova turma com o objetivo de oferecer oportunidade de formação para os alunos encararem o mercado de trabalho

Alexandre de Azevedo/PMRP
10

A Fundação de Formação Tecnológica de Ribeirão Preto (Funtec) iniciou nesta semana uma nova turma de Espanhol, com 45 alunos, seguindo a proposta de oferecer cursos de capacitação para qualificar os cidadãos para o mercado de trabalho, cada vez mais concorrido.

Com carga horária de 96 horas aula, o curso vai aprofundar situações comunicativas de como receber hóspedes em hotéis, prestar informações, lidar com cliente, atender ligações, realizar agendamentos, explicar itinerário de viagem ou passeio, lidar com pagamentos, seguranças, temas que permitirão condições para comunicação com estrangeiros e interação com clientes em aplicações práticas da linguagem funcional em situações reais de trabalho.

O curso é direcionado para todos aqueles que possuem algum contato com clientes estrangeiros, como trabalhadores da rede hoteleira, restaurantes, policiais, salva-vidas, transporte em geral, entre outros setores.

“Dentro do nosso objetivo, que é capacitar os alunos para o mercado de trabalho, o curso de Espanhol iniciado nesta semana é uma grande oportunidade de qualificação profissional, por toda estrutura oferecida e pela qualidade do nosso corpo docente. Nossos cursos estão ajudando a mudar a vida das pessoas de forma positiva”, explicou o diretor presidente da Funtec, Rodrigo Simões.

Além do curso de Espanhol, a Funtec oferece mais 17 opções de cursos, como Matemática; Cuidador de Idosos; Escrita Fiscal; Inglês; Portaria e Recepção; Departamento de Pessoal; Língua Portuguesa; Marketing e Negócios Digitais e Educação Financeira. Quem tiver interesse, pode acessar o site, entrar em contato pelo telefone (16) 3931-5400 ou ir diretamente à Funtec (rua Álvares Cabral, 629), de segunda-feira a sexta-feira, das 9h às 17h, para conhecer mais sobre cada curso oferecido.