Unimed Ribeirão Preto tem nova diretoria

7

Em Assembleia Geral Ordinária realizada na noite da última quarta-feira (10 de março), a Unimed Ribeirão Preto escolheu sua nova diretoria para o período 2021-2024. A assembleia foi realizada de modo semipresencial, com a maioria dos médicos cooperados realizando a votação de modo on-line, devido às restrições de circulação impostas pela pandemia de COVID-19.

Moysés de Oliveira Lima Filho – Gustavo Ribeiro de Oliveira – Juvelcio Peixoto – Julio Cesar Paim

A diretoria eleita para o novo período é encabeçada por Gustavo Ribeiro de Oliveira (presidente), Juvelcio Peixoto (diretor financeiro), que já ocuparam os cargos no mandato anterior, e Moysés de Oliveira Lima Filho (vice-presidente). Mudança recente no estatuto da entidade reduziu de quatro para três os profissionais médicos com cargos na diretoria. Além deles, o diretor geral – CEO da Unimed Ribeirão Preto, Julio Cesar Paim, ocupa a cadeira de profissional não-médico na administração. A eleição por aclamação também determinou os nomes dos seis médicos integrantes do Conselho Técnico e outros seis cooperados para o Conselho Fiscal.

“Ao iniciar um novo mandato à frente da diretoria, quero agradecer aos membros da gestão encerrada neste momento e reafirmar nosso compromisso de dar continuidade aos muitos projetos já iniciados. Este novo ciclo coincide com os 50 anos da Unimed em Ribeirão Preto. Esperamos trazer bons resultados para nossos cooperados, colaboradores e clientes”, afirma o presidente Gustavo Ribeiro de Oliveira.

Criada em abril de 1971, a Unimed Ribeirão Preto reúne hoje mais de mil médicos cooperados que atendem a cerca de 150 mil clientes em Ribeirão Preto e região.

Ações realizadas e em execução
Ao longo dos últimos três anos de gestão, a diretoria da Unimed Ribeirão investiu na profissionalização de todos os setores da cooperativa, trabalho que somado a outras práticas administrativas resultou na ampliação da carteira de clientes em mais 20 mil usuários, mesmo em um mercado altamente competitivo. No período, houve um aumento de R$ 200 milhões no faturamento anual e um crescimento de 108% do resultado líquido financeiro da cooperativa.

Os esforços da diretoria em ações de sustentabilidade e governança garantiram certificações como Melhores Práticas de Governança e Sustentabilidade da Unimed Brasil, a Acreditação Nível Ouro da Agência Nacional de Saúde (ANS) e o reconhecimento da cooperativa como um ótimo lugar para se trabalhar, pelo Instituto Great Place do Work (GPTW).

Em um período marcado pela pandemia do novo Coronavírus, a Unimed Ribeirão investiu em 2020 e segue investindo em 2021 na ampliação de sua estrutura de serviços, com a criação dos Centros de Atendimento ao Coronavírus, serviços de telemedicina, bem como a capacitação e acolhimento de suas equipes na linha de frente de combate à COVID-19.

O Hospital Unimed Ribeirão Preto se tornou totalmente digital, por meio do Hospital Digital/Paperless. Desta forma, suas operações eletrônicas estão mais seguras, com mais qualidade, além de proporcionar maior economia e melhor controle nos procedimentos.

Ampliações e novas unidades
Para atender com cada vez mais qualidade seus clientes, cooperados e colaboradores , a Unimed Ribeirão Preto investe em obras de ampliação e abertura de novas unidades, como o Centro de Trauma e Emergência no Hospital Unimed e uma nova unidade de laboratório próprio, na avenida Nove de Julho, bem como a reestruturação do Unimed 24 horas, que completou 25 anos em 2020, e as inaugurações do novo NAS – Núcleo de Atenção à Saúde, do novo Espaço Viver Bem e da nova unidade do Departamento de Saúde Ocupacional (DSO).

Símbolo da atuação de meio século da entidade em Ribeirão Preto, a segunda torre do Hospital Unimed já está em construção. Com previsão de conclusão em 30 meses, a nova estrutura vai possibilitar a duplicação da capacidade de atendimento e a abertura de novos serviços aos profissionais cooperados.

O programa de ocupação gradual do novo espaço deve ter início em agosto de 2021, com a ampliação da UTI adulto e implantação de UTI pediátrica e neonatal. E, futuramente, também contará com uma maternidade própria, que vai ocupar um dos cinco novos pavimentos do hospital.

Participação na comunidade
Já em seu segundo ano de vigência, a Parceria público-privada (PPP) firmada entre a Unimed e a Prefeitura de Ribeirão Preto garante ações de melhoria no parque Luiz Roberto Jábali – Curupira, a maior área verde de lazer do município, com a revitalização do local.
Para o diretor geral – CEO da Unimed Ribeirão Preto, Julio Paim, os trabalhos de melhoria realizados no Parque Curupira vêm ao encontro dos valores da cooperativa médica. “Ao ajudarmos a preservar uma importante área pública da cidade, estamos colaborando com o bem-estar da população em geral, que encontra nas atividades esportivas e de lazer, importantes respostas quanto à prevenção em saúde”, aponta Paim.

Sobre a Unimed Ribeirão Preto
Referência em saúde para Ribeirão Preto e região, a Unimed oferece aos seus clientes a melhor opção de qualidade de vida, com ética e uma visão humanizada. Fundada em 1971, a Unimed Ribeirão Preto conta com mais de 1.000 médicos e possui serviços próprios para atendimento aos seus mais de 150 mil clientes: Hospital Unimed, Unimed 24 Horas, Laboratório, Centro de Diagnóstico por Imagem, Farmácia, Núcleo de Atenção à Saúde (NAS), Espaço Viver Bem e Departamento de Saúde Ocupacional (DSO), além de ampla estrutura de hospitais credenciados, prontos-atendimentos, laboratórios e ambulâncias, garantindo qualidade na assistência médica, hospitalar e de diagnósticos. Inaugurado em 2016, o Hospital Unimed Ribeirão Preto, voltado para alta complexidade, trouxe para a cidade 140 leitos clínicos e de UTI, com cinco salas cirúrgicas equipadas com a mais alta tecnologia para atendimentos complexos.