URGENTE: Lockdown em Ribeirão Preto a partir de quarta-feira

especial publicitário grupo globo Ribeirão Preto vai fechar até padarias e mercados para conter Covid; prefeito fala em lockdown

1

A Prefeitura de Ribeirão Preto (SP) anunciou nesta terça-feira o fechamento de atividades essenciais e a restrição na circulação de pessoas na cidade por ao menos cinco dias contra o avanço da pandemia da Covid-19 e uma situação classificada como de pré-colapso nos sistemas público, a medida foi divulgada durante transmissão ao vivo nas redes sociais da Prefeitura. Participaram do comunicado o prefeito Duarte Nogueira, o secretário de Saúde Sandro Scarpelini e o secretário de Governo.

Diante de esgotamento nos sistemas público e privado de atendimento. Atividades como supermercados e oficinas mecânicas, até então permitidas, poderão atuar apenas por delivery, um decreto será publicado ainda nessa quarta-feira detalhando as medidas. Segundo o secretário de Governo, será permitido apenas o funcionamento dos serviços emergenciais.

A partir desta quarta-feira. Será permitido apenas o transporte por aplicativo ou táxi, autoridades informaram que as pessoas que não estiverem com alguma necessidade ou motivo não devem sair de casa. Serviços públicos oferecidos pela Prefeitura, como o transporte nos ônibus, estarão suspensos.