Clube do Livro discute a obra “Sobre os ossos dos mortos”, de Olga Tokarczuk

Atividade acontece neste sábado no sábado (20/03), às 16 horas. Encontro on-line é aberto e gratuito

Gabriela Pedrão
7

Acontece neste sábado (20/03), às 16 horas, mais um encontro do Clube do Livro, atividade fixa da Fundação do Livro e Leitura de Ribeirão Preto e que faz parte da agenda da 40tena Cultural. Neste mês, o livro discutido pelos participantes será “Sobre os ossos dos mortos”, de Olga Tokarczuk. A atividade, gratuita e aberta a todos os interessados, será transmitida pela plataforma de reuniões ZOOM e replicada na plataforma e Youtube da Fundação.

O encontro, coordenado pela bibliotecária Gabriela Pedrão, terá como foco central a discussão do livro “Sobre os ossos dos mortos” que conta a história de uma professora de inglês aposentada, de uma remota região da Polônia, que costuma se dedicar ao estudo da astrologia, à poesia de William Blake, a manutenção de casas para alugar e a sabotar armadilhas para caças de animais silvestres, como forma de impedir a caça. A singularidade da personagem principal é amplificada por sua preferência pela companhia dos animais aos humanos e pela crença na sabedoria através do estudo dos astros.  O livro é classificado como “subversivo e macabro”, além de discutir temas como o mundo natural e civilização. Partindo de uma história de crime e investigação convencional para uma espécie de suspense existencial. A autora, Olga Tokarczuk, é vencedora do Prêmio Nobel de Literatura, de 2019.

SERVIÇO:

Clube do Livro – Discussão da obra “Sobre os ossos dos mortos”, de Olga Tokarczuk
Data: 
20 de março (sábado)
Horário: 16h
Plataforma de exibição: Plataforma de reuniões ZOOM: https://us02web.zoom.us/j/87516946465 (link disponível também na BIO do Instagram da Fundação do Livro e Leitura de Ribeirão Preto). Com transmissão ao vivo também pela plataforma digital da instituição (www.fundacaodolivroeleiturarp.com) e Youtube (FeiraDoLivroRibeirao)