Guarda Civil realiza blitz educativa em Ribeirão Preto

Durante esta quarta-feira, dia 17 de março, a GCM realizou blitz para orientar a população

Fernando Gonzaga/PMRP
9

A Guarda Civil Metropolitana (GCM) de Ribeirão Preto realizou nesta quarta-feira, dia 17 de março, blitz em dois pontos estratégicos da cidade para fiscalizar e orientar a população sobre a circulação de veículos durante o período de restrições adotado no município para enfrentar o recrudescimento da pandemia do coronavírus. As ações seguem até o próximo dia 21, nas principais vias de Ribeirão Preto.

 

 

Os primeiros lugares que receberam as blitze foram a Alameda Botafogo, em frente ao Parque Maurilio Biagi, e a avenida Costábile Romano, em frente ao Parque Prefeito Luiz Roberto Jábali, principais pontos de ligação do centro da cidade com os bairros.

 

 

Para o superintendente da GCM, Domingos Fortuna, a ação visa orientar a população a reduzir a circulação de veículos e assim conter a disseminação do vírus. “Nosso objetivo, neste primeiro momento, é educativo e contamos com a colaboração de nossa população, pois a pressão sobre o sistema de saúde está muito grande”, afirmou.

 

 

“É preciso ter uma orientação para as pessoas saberem o que fazer, eu mesmo fiquei com dúvida. Essa ação da Guarda é importante, mas as pessoas precisam tomar os devidos cuidados também”, explica Marcos Heitor, motorista de aplicativo.

 

 

Neste primeiro momento, as blitze são apenas educativas, sem a aplicação de multas. Entretanto, a Prefeitura de Ribeirão Preto montou uma força tarefa composta pela CGM, Fiscalização Geral, Vigilância Sanitária, Procon, Polícia Militar e Ministério Público caso haja a necessidade de implantar outras medidas.