Palco virtual no interior de São Paulo é alternativa para produções artísticas e corporativas

Novidade apresenta live cultural com shows artísticos neste domingo (21/3), a partir das 20h. Conteúdo a ser exibido já foi gravado antes do anúncio da Fase Emergencial do plano São Paulo

14

Desde o início da pandemia do novo Coronavírus e em decorrência da necessidade de isolamento e distanciamento sociais decretados por autoridades locais e nacionais, a partir de março de 2020 as atividades culturais presenciais foram suspensas. A falta de espaços e o cancelamento de shows e de apresentações artísticas trouxeram muita instabilidade ao setor cultural. Diante deste cenário, a produtora Nova Digital e a gravadora Finalize Áudio Mastering, ambas em atuação na cidade de Ribeirão Preto, no interior de São Paulo, se lançaram em produção de lives. A parceria rendeu muitas horas de produção de arte online gratuita. Agora, as duas empresas selam nova parceria e investem em mais um novo projeto de alcance digital:  o Webstage Palco Virtual. A inauguração do palco será através da   Live Open House – Webstage já produzida e gravada, com transmissão pelo canal próprio no Youtube  https://bit.ly/38VzS3s,  neste domingo (21/3), às 20h.

O novo espaço é dedicado à produção de lives com artistas e de conteúdo digital cultural, seguindo todas normas e medidas de segurança no combate à Covid-19. Nos últimos dois meses, o projeto já captou lives de estilos e modalidades artísticas diferentes. A programação será apresentada a partir do lançamento neste domingo e contará com agenda de transmissões.

Criação do projeto

A  nova área de atuação no universo online nasceu da percepção das duas empresas de que, com a pandemia, a classe artística de Ribeirão Preto e região foi bastante afetada, perdendo assim,  na opinião dos gestores culturais responsáveis pelo projeto,  o maior bem da arte: a  conexão entre a música e o palco. “Sem o palco, o artista fica sem saber como chegar até seu público. Assim, surgiu a ideia do palco virtual, projetando uma estrutura com som, luz, painel de LED”, conta o  diretor executivo da Nova Digital, Horácio Silveira. Outro desafio do projeto é levar uma programação de qualidade para o público, através da internet, e de forma totalmente gratuita.

O espaço pode ser utilizado não só por artistas, mas, também, por empresas que queiram fazer eventos corporativos com transmissão ao vivo. “O Webstage é apropriado para realização de lives, para captação de imagens de ensaios, videoclipes, produções artísticas, performances, palestras e todo tipo de atividade cultural e de entretenimento para o universo corporativo”, acrescenta Sandro Resende, diretor da Finalize Áudio Mastering.

Produção em alta

O Webstage tem apenas dois meses e já reúne 10 gravações de conteúdo audiovisuais para as plataformas digitais. Com a experiência adquirida no ano passado com a produção de mais de 30 lives, os gestores analisam  que a equipe envolvida está preparada para a produção das transmissões ao vivo – próximo passo. “É um projeto  ue propõe ser um novo conceito para a arte, mas com um alicerce de uma equipe com anos de experiência em shows e, agora, com um novo aprendizado adquirido”, reforça Horácio.

Para a transmissão ao vivo deste domingo (21/3) todo o material gravado pelo projeto será exibido. Diversos artistas de expressão em  Ribeirão Preto e região participaram das gravações. Nomes como Dimi Zumquê, Alessandro Machado, Reo e Julia, Gabriel Locher, Aldeia Elétrica, Fred Sunwalk, Capelozza, Davi Lima, Roberto Edson, Fernanda Marx, entre outros, fazem parte da programação.  Esses artistas estiveram no Webstage e fizeram suas gravações, que foram compiladas e, agora, serão lançadas na internet.

Os artistas que tiverem interesse em produzir conteúdos online, após a fase emergencial de São Paulo decretada pelo governo do Estado de São Paulo e também pela Prefeitura Municipal de Ribeirão Preto, devem entrar em contato pelas redes sociais e fazer a reserva da área (Instagram, Facebook e Youtube) e WhatsApp (16) 99793-0306.

SERVIÇO:
O que: Live Open House – Webstage
Quando: Domingo, 21 de março Horário: às 20h
Plataforma de exibição: Canal da Webstage no Youtube : https://bit.ly/38VzS3s