Educação

Governo Envia Ajuste do Pé-de-Meia ao Congresso com Prazo Definido pelo TCU

O Ministro da Fazenda, Fernando Haddad, anunciou que o ajuste do programa Pé-de-Meia será enviado ao Congresso dentro do prazo estabelecido pelo Tribunal de Contas da União (TCU), que concedeu 120 dias para a regularização do programa. A decisão do TCU permitiu a liberação de R$ 6 bilhões bloqueados, permitindo que o programa seja incluído no Orçamento de 2025. O Pé-de-Meia visa oferecer incentivos financeiros aos estudantes do ensino médio público, com o objetivo de diminuir as desigualdades sociais e incentivar a mobilidade social.

O governo federal está ajustando o programa Pé-de-Meia, que visa beneficiar estudantes do ensino médio público, com um incentivo financeiro mensal para alunos matriculados e com boa frequência escolar. O ministro da Fazenda, Fernando Haddad, confirmou que o projeto será enviado ao Congresso Nacional dentro dos 120 dias estipulados pelo Tribunal de Contas da União (TCU). A liberação dos pagamentos, que estava bloqueada, agora possibilita a inclusão do programa no orçamento de 2025. O objetivo é reduzir desigualdades sociais e promover a mobilidade social.

Posts relacionados

Programa “Pé de Meia” Fecha 2024 com Quase 4 Milhões de Beneficiados em Todo o País

Fabio Benedicto

Pagamento da taxa de inscrição do Enem 2025 termina nesta sexta-feira (27)

Fabio Benedicto

Queda no Investimento Público em Educação no Brasil: Desafios e Perspectivas

Fabio Benedicto

Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você está ciente dessa funcionalidade. Informamos ainda que atualizamos nosso Aviso de Privacidade.. Conheça nosso Portal da Privacidade e veja o nosso novo Aviso. ACEITAR LEIA POLITICA DE PRIVACIDADE

Política de Privacidade e Cookies