Saúde

Governo Divulga Novo Teto para Reajuste de Medicamentos; Aumento Pode Chegar a 5,06%

A Câmara de Regulação do Mercado de Medicamentos (CMED) divulgará nesta segunda-feira (31) o índice máximo de reajuste permitido para os preços dos medicamentos no Brasil. O percentual, que é atualizado anualmente, pode chegar a 5,06%, segundo projeções do setor. O aumento leva em conta a inflação acumulada, a produtividade da indústria farmacêutica e outros fatores econômicos.

O Sindicato da Indústria de Produtos Farmacêuticos (Sindusfarma) estima que o reajuste médio fique em torno de 3,48%, sendo um dos menores dos últimos anos. No entanto, o repasse para os consumidores dependerá das estratégias comerciais das farmácias e distribuidoras.

A lista oficial com os novos preços será disponibilizada pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa). Consumidores que identificarem aumentos abusivos poderão registrar reclamações no Procon ou na plataforma consumidor.gov.br.

Posts relacionados

SUS Passa a Oferecer Novo Medicamento para Tratamento de Neuroblastoma

Fabio Benedicto

Brasil Conquista Alívio nas Restrições à Exportação de Frango: Quatro Países Reduzem Embargos

Fabio Benedicto

Dia D Contra a Dengue Mobiliza o Brasil com Ações de Conscientização

Fabio Benedicto

Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você está ciente dessa funcionalidade. Informamos ainda que atualizamos nosso Aviso de Privacidade.. Conheça nosso Portal da Privacidade e veja o nosso novo Aviso. ACEITAR LEIA POLITICA DE PRIVACIDADE

Política de Privacidade e Cookies