Educação

Governo Envia Ajuste do Pé-de-Meia ao Congresso com Prazo Definido pelo TCU

O Ministro da Fazenda, Fernando Haddad, anunciou que o ajuste do programa Pé-de-Meia será enviado ao Congresso dentro do prazo estabelecido pelo Tribunal de Contas da União (TCU), que concedeu 120 dias para a regularização do programa. A decisão do TCU permitiu a liberação de R$ 6 bilhões bloqueados, permitindo que o programa seja incluído no Orçamento de 2025. O Pé-de-Meia visa oferecer incentivos financeiros aos estudantes do ensino médio público, com o objetivo de diminuir as desigualdades sociais e incentivar a mobilidade social.

O governo federal está ajustando o programa Pé-de-Meia, que visa beneficiar estudantes do ensino médio público, com um incentivo financeiro mensal para alunos matriculados e com boa frequência escolar. O ministro da Fazenda, Fernando Haddad, confirmou que o projeto será enviado ao Congresso Nacional dentro dos 120 dias estipulados pelo Tribunal de Contas da União (TCU). A liberação dos pagamentos, que estava bloqueada, agora possibilita a inclusão do programa no orçamento de 2025. O objetivo é reduzir desigualdades sociais e promover a mobilidade social.

Posts relacionados

Pesquisa revela que menos de 40% dos alunos valorizam o professor

Fabio Benedicto

Conselho Nacional de Educação Estabelece Novas Diretrizes para Uso de Celulares em Salas de Aula

Fabio Benedicto

Candidatos que Levaram Caderno de Questões do CNU Serão Eliminados

Fabio Benedicto

Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você está ciente dessa funcionalidade. Informamos ainda que atualizamos nosso Aviso de Privacidade.. Conheça nosso Portal da Privacidade e veja o nosso novo Aviso. ACEITAR LEIA POLITICA DE PRIVACIDADE

Política de Privacidade e Cookies