Esportes

Joeferson Marinho Mira Ouro na Paralimpíada de 2028 com Apoio de Campeão

Apoiado pelo campeão paralímpico Yohansson Nascimento, Joeferson Marinho está determinado a conquistar a medalha de ouro nos Jogos Paralímpicos de 2028, em Los Angeles. O velocista brasileiro, que recentemente ganhou bronze nos 100 metros da classe T12 (baixa visão) em Paris, recebeu palavras de incentivo que aumentaram sua motivação para os próximos desafios.

Detalhes do Apoio

Antes de ser entrevistado pela Empresa Brasil de Comunicação (EBC) na Casa Brasil Paralímpico, em Saint-Ouen, cidade vizinha a Paris, Joeferson Marinho recebeu um forte abraço de Yohansson Nascimento, vice-presidente do Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB). Yohansson, campeão dos 200 metros da classe T46 (amputados de membro superior) nos Jogos de 2012, em Londres, apontou para a medalha de bronze conquistada por Joeferson e declarou: “Em Los Angeles, você vai mudar a cor dela. Pode ter certeza. Você vai ganhar daqueles caras”.

Treinamento e Dedicação

Joeferson é treinado por Pedro Almeida, conhecido como Pedrinho, o mesmo técnico de Petrúcio Ferreira, tricampeão paralímpico e recordista mundial dos 100 metros na classe T47. “Ele [Yohansson] já foi atleta, teve essa sensação de receber uma medalha, de ser um campeão. Para mim, é uma honra. Dá mais motivação para continuar, focar. A partir do momento que o escutei, isso me trouxe uma alegria para trabalhar bastante, chegar em Los Angeles e trazer uma medalha que represente tudo isso que ele falou para mim”, disse Joeferson, que nasceu com albinismo.

Carreira e Conquistas

O sonho de Joeferson era ser jogador de futebol, apesar da baixa visão. Aos dez anos, um professor de Educação Física o convidou a correr. O garoto aceitou, mas seguiu jogando bola e adaptou a rotina aos dois esportes, até decidir pelo atletismo por conta do potencial. Em 2017, no Mundial de Jovens de Notwill, na Suíça, e dois anos depois, no Mundial Adulto, em Dubai, nos Emirados Árabes, o paraibano foi prata. A estreia paralímpica ocorreu nos Jogos de Tóquio, em 2021, onde ficou em quarto lugar.

Conclusão

A determinação de Joeferson Marinho e o apoio de figuras importantes no esporte paralímpico brasileiro são indicativos de um futuro promissor. Com foco e dedicação, ele busca transformar a medalha de bronze em ouro nos Jogos Paralímpicos de 2028.

Posts relacionados

Fluminense e Corinthians Disputam Clássico Nacional no Maracanã com Olho no G-4

Fabio Benedicto

Botafogo-SP em Alerta: O Desafio Crucial Contra o Sport para Evitar a Z-4

Fabio Benedicto

Pedro Severino retorna ao lar e emociona a família em momento de superação

Fabio Benedicto

Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você está ciente dessa funcionalidade. Informamos ainda que atualizamos nosso Aviso de Privacidade.. Conheça nosso Portal da Privacidade e veja o nosso novo Aviso. ACEITAR LEIA POLITICA DE PRIVACIDADE

Política de Privacidade e Cookies