Polícia

MP denuncia quatro por homicídio de adolescente agredido após pegar celular em depósito de bebidas em Pontal (SP)

Quatro homens permanecem presos preventivamente; funcionária de loja responde em liberdade com medidas cautelares


O Ministério Público de Pontal (SP) apresentou denúncia à Justiça contra cinco pessoas envolvidas na morte de Alex Gabriel dos Santos, de 16 anos. O crime ocorreu no dia 1º de junho, após o adolescente pegar um celular deixado em um depósito de bebidas próximo à casa onde morava.

Foram denunciados por homicídio triplamente qualificado Uanderson dos Santos Dias, de 19 anos; João Guilherme Moreira, de 27; Alex Sander Benedito do Amaral, de 23; e Jean Carlos Nadoly, de 28. Todos tiveram as prisões temporárias convertidas em preventivas.

A funcionária do estabelecimento onde o celular foi deixado também foi denunciada, mas responde em liberdade com medidas cautelares. Entre as restrições, ela deve comparecer periodicamente à Justiça para informar suas atividades e está proibida de deixar o município sem autorização judicial.


Violência e dinâmica do crime

Segundo as investigações, Alex foi abordado por João Guilherme, dono do celular, e devolveu o aparelho voluntariamente. Mesmo assim, foi forçado a entrar em uma caminhonete e levado até um galpão, onde estavam os demais denunciados.

No local, o adolescente foi brutalmente agredido com socos, chutes, pedaços de madeira e um chicote. As lesões atingiram principalmente a cabeça, barriga e pernas. O corpo foi posteriormente jogado no Rio Pardo.

Imagens de câmeras de segurança e depoimentos ajudaram a identificar o veículo utilizado no crime. Marcas de sangue foram encontradas na carroceria. O galpão onde Alex foi agredido também passou por perícia.


Localização do corpo e prisão dos suspeitos

O desaparecimento do adolescente mobilizou buscas desde o início de junho. Testemunhas relataram ter visto Alex sendo retirado de casa à força. No dia 5 de junho, cães da Guarda Civil Municipal identificaram rastros do jovem à margem do Rio Pardo. No dia seguinte, os suspeitos foram presos.

Em 7 de junho, o corpo foi localizado pelo Corpo de Bombeiros próximo a uma usina, na zona rural de Pontal. A localização foi possível após o cruzamento de depoimentos e análises de solo e vestígios encontrados na área.

Posts relacionados

Corregedoria investiga policiais civis suspeitos de envolvimento com tráfico de drogas​

Fabio Benedicto

Casal de Empresários Acusado de Fraude Desvia Sacas de Café Avaliadas em R$ 63 Milhões no Interior de SP

Fabio Benedicto

Adolescente Agressor é Encaminhado à Fundação Casa após Ataque em Escola de Pitangueiras, SP

Fabio Benedicto

Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você está ciente dessa funcionalidade. Informamos ainda que atualizamos nosso Aviso de Privacidade.. Conheça nosso Portal da Privacidade e veja o nosso novo Aviso. ACEITAR LEIA POLITICA DE PRIVACIDADE

Política de Privacidade e Cookies