Ribeirão Preto

Papo João Rock segue programação com foco no futuro dos festivais, impacto ESG e no empreendedorismo negro

Encontro reuniu importantes nomes da cena criativa nacional, no Shopping Iguatemi Ribeirão Preto. Programação segue com mais palestras hoje, dia 12

A segunda noite do Papo João Rock, que acontece neste quarta-feira, dia 11 de junho, explorou o futuro dos festivais e seu impacto social e ambiental, além do empreendedorismo e transformação na comunidade negra. O bate-papo com o público aconteceu no Shopping Iguatemi Ribeirão Preto.

O primeiro painel discutiu a “Música com propósito: sustentabilidade, diversidade e o futuro dos festivais”, com mediação de Juli Baldi, pesquisadora e fundadora do Mapa dos Festivais. Participaram deste painel André Carvalhal, especialista em marcas com propósito; Patrícia Chaim, gerente de Promoção e Patrocínio do Banco do Brasil; e Laura Leal, diretora de engajamento do Greenpeace Brasil.

Segundo Patrícia Chaim, o “Papo João Rock” traz discussões sobre o entretenimento e seu impacto em diversos aspectos na sociedade. “Este projeto conecta o entretenimento com a cultura e antecipa tendências e comportamentos. É importante entender como a conexão entre cultura, esporte, inovação e sustentabilidade pode engajar um público tão diverso e impulsionar a economia local e nacional. O João Rock traz fortemente esses vínculos e resultados sustentáveis”, enfatizou.

Na sequência, o painel “Balck Money: empreender é resistir e transformar” reuniu a ativista e comunicadora Sára Zarâ; Pedro Batalha, CEO e Diretor Criativo da marca Dendezeiro; e o cantor e compositor Dada Yute. O jornalista e fundador do perfil @afropai, Diego Francisco, foi o moderador deste bate-papo.

“A Dendezeiro nasceu de um descontentamento. Não nos víamos representados pela indústria da moda, sentíamos a falta de pilares de diversidade sobre questões raciais e de corpos, pluralidade e representatividade. Por isso, tivemos a iniciativa de desenvolver o nosso próprio negócio, onde pudéssemos imprimir a nossa identidade, como enxergávamos a moda, bem como ferramenta enquanto linguagem”, relatou Pedro Batalha.

Após os painéis, o cantor Dada Yute realizou um pocket show de encerramento da segunda noite do evento.

Mais Papo João Rock
Nesta quinta-feira, dia 12, terceiro e último de Papo João Rock, os debates serão sobre a relação entre música e moda como formas de expressão pessoal e cultural, com a presença de MariMoon, Luiza Brasil, Martchela, Bianca Venturotti, Carol Silvano, Hellene Hoy, Vanessa Toledo e Thalícia Bozza, que também faz o pocket show de encerramento da noite. A programação começa 19h, no Shopping Iguatemi Ribeirão Preto.

O evento é gratuito e aberto ao público mediante inscrição pelo site oficial do festival www.joaorock.com.br, na aba “Papo João Rock”.

Posts relacionados

Ricardo Silva Promete Transição com Especialistas da USP em Reunião com Nogueira para o Futuro de Ribeirão Preto

Fabio Benedicto

Ricardo Silva Nomeia Juiz Federal para Coordenar Transição em Ribeirão Preto

Fabio Benedicto

Oscar 2025: RibeirãoShopping exibe principais concorrentes ao prêmio com ingressos promocionais

Fabio Benedicto

Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você está ciente dessa funcionalidade. Informamos ainda que atualizamos nosso Aviso de Privacidade.. Conheça nosso Portal da Privacidade e veja o nosso novo Aviso. ACEITAR LEIA POLITICA DE PRIVACIDADE

Política de Privacidade e Cookies